FCCR chama participantes da lista de espera do curso de História da Arte

O curso de Introdução à História da Arte totaliza 10 encontros que vão até abril e aborda desde a Arte Rupestre até a multiplicidade da Arte Contemporânea. / Foto: Paullo Amarall

FCCR chama participantes da lista de espera do curso de História da Arte

13.03.2024

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo começou a chamar as pessoas inscritas na lista de espera do curso de Introdução à História da Arte, que acontece às quintas-feiras, às 19h, no auditório do Museu Municipal.

Os novos participantes recebem um e-mail com todas as informações sobre o curso. Cerca de 50 pessoas foram contatadas.

Nesta quinta-feira (14), acontece a 4° aula dos 10 encontros programados. Cada aula tem duração de 2h30, com carga horária de 30h para participação total no curso.

O curso é gratuito e a Fundação Cultural Cassiano Ricardo fornecerá certificado digital de participação no curso somente aos participantes com 75% ou mais de frequência, com carga horária/aulas.

A professora e mestre Juliana Ferrari Guide, que ministra o curso, informa que mesmo seguindo um percurso cronológico as aulas são pensadas de forma independente, com cada tema abordado sendo finalizado na mesma aula, não prejudicando o entendimento da proposta do curso.

"Eu adorei o público de São José, muito atento, interessado e bem diversificado! ”, disse.

O curso é uma realização do Programa Oficinas Culturais, equipamento da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, gerenciado pela Poiesis - Organização Social de Cultura, com correalização da Fundação Cultural Cassiano Ricardo e da Prefeitura de São José dos Campos.

Cronograma das aulas

Aula 1 - Introdução à observação de imagens e a Pintura Rupestre